Ad Home

Últimas

É CAMPEÃO! Bayern derrota o Hertha, faz história e conquista o seu 24º título alemão

Pela primeira vez um time é campeão alemão com sete rodadas de antecedência. Pela primeira vez um time é campeão alemão no mês de março. Esse é o Bayern de Munique do técnico Pep Guardiola, que derrotou o Hertha Berlim por 3 a 1 na capital da Alemanha e, enfim, confirmou a conquista do seu 24ª título nacional - a 23ª Bundesliga.

Bayern de Munique é campeão fora de casa pela oitava vez seguida

Com mais sete jogos pela frente, a equipe da Baviera tentará superar outros recordes, como ter o melhor ataque de todos os tempos, a melhor defesa da história, a maior pontuação e terminar a temporada de forma invicta, algo que nunca aconteceu no Campeonato Alemão.

Vem mais por aí.

Nesta terça-feira, o treinador espanhol deixou alguns dos seus principais jogadores no banco de reservas - Ribéry, Mandzukic e Thiago Alcântara iniciaram o duelo como suplentes, com Müller e Götze se revezando como centroavante. Mesmo assim, o padrão de jogo e agressividade continuaram iguais.

O Bayern precisava de uma vitória simples para confirmar o título sem depender do resultado do clássico entre Borussia Dortmund e Schalke, que empataram sem gols. E o time de Munique resolveu rápido a sua situação. Aos seis minutos, Müller fez boa jogada pela direita e cruzou na área. A zaga afastou parcialmente e bola sobrou para Kroos, que encheu o pé e abriu o marcador.

Aos 14, Schweinsteiger acertou um cruzamento perfeito para Mario Götze usar a cabeça e ampliar o marcador. Mesmo sem balançar as redes até o intervalo, o Bayern foi soberano na primeira metade do duelo, com posse de bola, muita movimentação do seu setor ofensivo e sem passar riscos na defesa.

Só quando Neuer quase acertou o colombiano Adrián Ramos ao dar um chutão para o ataque.

O Bayern seguiu melhor no segundo tempo de partida, mas tirando um pouco o pé do acelerador. Jogando em casa, o Hertha começou a arriscar mais e conseguiu diminuir aos 14, em um pênalti cobrado por Ramos. Ele mesmo sofreu a penalidade do brasileiro Rafinha e converteu a cobrança com muita categoria, com um toque de leve no meio do gol de Neuer.

Já com Ribéry, Mandzukic e Thiago Alcântara no jogo, o Bayern marcou mais uma vez. Götze puxou rápido contra-ataque e só rolou para o meia-atacante francês dar um belo toque por cima do goleiro Kraft e decretar o triunfo e o título da equipe de Munique.

Depois foi só fazer a festa com a enorme torcida bávara que esteve em Berlim.

Confira a 27ª rodada da Bundesliga:

Terça, 25 de março
Hertha Berlim 1 x 3 Bayern de Munique
Borussia Dortmund 0 x 0 Schalke
Braunschweig 3 x 1 Mainz
Werder Bremen 1 x 3 Wolfsburg

Quarta, 26 de março
Augsburg x Bayer Leverkusen
Eintracht Frankfurt x Borussia M1gladbach
Hamburgo x Freiburg
Hoffenheim x Hannover
Nuremberg x Stuttgart


Nenhum comentário