Borussia Dortmund renova patrocínio com mega-contrato de 300 milhões de euros
O Borussia Dortmund pretende bater de frente com o poderoso Bayern de Munique nos próximos anos e anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato com a empresa de indústria química Evonik, patrocinadora master do clube desde 2006. O novo acordo foi assinado até 2025 e deve render aos aurinegros cerca de 300 milhões de euros.
Além disso, afim de proteger seu patrocínio, a Evonik adquiriu também 9,06% das ações do BVB e vai participar ativamente do capital social do clube.
Vale lembrar que venda de parte das ações é uma prática que também acontece no Bayern de Munique, clube mais rico da Alemanha, bem distante de todos os rivais do país. São atualmente acionistas dos Bávaros a fabricante de automóveis Audi (9,1%), a fornecedora de artigos esportivos Adidas (10%) e a seguradora Allianz (8,33%).
Contratações de grandes nomes para a equipe é sim uma das prioridades do Dortmund daqui para frente, mas o clube pretende também expandir sua marca pelo mundo. O continente asiático, considerado um dos mercados mais atraentes do planeta, é um dos focos do diretor-executivo Hans-Joachim Watzke.
"Nosso sucesso recente na Liga dos Campeões tem o potencial para ser a construção de um sucesso internacional da marca Evonik e do Dortmund. Estamos com projeto de abrir um escritório de representação na Ásia juntamente com a empresa", avisou o dirigente.
Além disso, afim de proteger seu patrocínio, a Evonik adquiriu também 9,06% das ações do BVB e vai participar ativamente do capital social do clube.
Vale lembrar que venda de parte das ações é uma prática que também acontece no Bayern de Munique, clube mais rico da Alemanha, bem distante de todos os rivais do país. São atualmente acionistas dos Bávaros a fabricante de automóveis Audi (9,1%), a fornecedora de artigos esportivos Adidas (10%) e a seguradora Allianz (8,33%).
Contratações de grandes nomes para a equipe é sim uma das prioridades do Dortmund daqui para frente, mas o clube pretende também expandir sua marca pelo mundo. O continente asiático, considerado um dos mercados mais atraentes do planeta, é um dos focos do diretor-executivo Hans-Joachim Watzke.
"Nosso sucesso recente na Liga dos Campeões tem o potencial para ser a construção de um sucesso internacional da marca Evonik e do Dortmund. Estamos com projeto de abrir um escritório de representação na Ásia juntamente com a empresa", avisou o dirigente.
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