Seleção alemã empata com a China em jogo de muitos gols
Ninguém esperava um jogo fácil, mas o empate em 5 a 5 entre Alemanha e China no grupo B da Copa do Mundo feminina sub 20 surpreendeu a todos na última sexta-feira (08). "Foi um jogo incomum, cheio de reviravoltas. Eu mesma nunca tinha passado por um 5 a 5. Mas foi um resultado justo", comentou a treinadora alemã Maren Meinert.
As chinesas começaram dominando a partida, empurrando a Alemanha no campo de defesa - mas pecando nas finalizações. Quem não faz, leva: aos 10 minutos, em um contra ataque rápido, a atacante Pauline Bremer recebeu passe longo pela esquerda e abriu o placar em Edmonton.
Quem achou que a China iria se intimidar, enganou-se. As asiáticas continuaram a pressionar e, aos 40', a goleira Meike Kämper deu rebote, deixando a bola fácil para a meia Zhu Beiyan empatar a partida. No entanto, antes de ir para o intervalo, a equipe de Meinert achou o segundo gol quando a meia Sara Däbritz marcou após tabela com Bremer.
O segundo tempo começou com muita chuva, mas não diminuiu a vontade das duas equipes na partida. Logo aos 3' a atacante Tang Jiali voltou a empatar a partida para a China e, três minutos depois, foi a vez da meia Theresa Panfil colocar a Alemanha na frente novamente - marcando o 100º gol do país no torneio.
Mas não deu tempo das alemães comemorarem: aos 7' a meia Lei Jiahui empatou o jogo em 3 a 3 e a virada chinesa veio aos 17' quando Beiyan marcou de pênalti. As germânicas também tiveram um pênalti a favor e converteram aos 23' com Daebritz. O quinto gol da Alemanha veio novamente dos pés de Panfil aos 26'. As chinesas acharam o empate - novamente - com a atacante Zhang Chen aos 35' do segundo tempo e encerraram o placar na partida.
"A China tem uma equipe muito boa. Se você dá espaço, elas podem jogar muito bem. Eu disse que elas poderiam nos causar dificuldades e aí está. Agora vamos olhar em frente para o próximo jogo", comentou a treinadora alemã.
O próximo compromisso do time de Meinert será contra as brasileiras na terça-feira (12) no Estádio Olímpico de Montreal. Se passar de fase na liderança do grupo, as alemães pegarão nas quartas de final o segundo lugar do grupo A, no dia 16 de agosto.
A Alemanha é a líder do grupo B, com quatro pontos - um ponto a mais que os Estados Unidos, que venceram o Brasil por 1 a 0 também na sexta-feira. A China tem dois pontos e está em terceiro lugar na tabela.
Nenhum comentário