Ad Home

Últimas

Com Reus, Gomez e 18 campeões mundiais, seleção alemã é convocada

Menos de dois meses depois da conquista do tetracampeonato da Copa do Mundo, a seleção alemã está convocada novamente para o amistoso contra a Argentina, dia 3 de setembro, e para estreia nas eliminatórias da Euro 2016, diante da Escócia, no dia 7 de setembro.

A reedição da final do Maracanã contra os argentinos acontece em Düsseldorf, enquanto o duelo com os escoceses está marcado para Dortmund. Ambos estão marcados para 15h45 (de Brasília).

O técnico Joachim Löw chamou o meia Marco Reus e o atacante Mario Gomez, que não atuaram no Mundial por conta de lesão, além de outros 18 campeões no Brasil. A novidade da lista foi a presença do zagueiro Antonio Rüdiger, do Stuttgart, de apenas 21 anos de idade.

Já as ausências ficaram por conta do zagueiro Mustafi e do meia Bastian Schweinsteiger, ambos lesionados, além de Philipp Lahm, Mertesacker e Klose, que anunciaram suas aposentadorias da equipe nacional. O lateral-esquerdo Schmelzer, que poderia integrar a relação, também está machucado.

Confira os convocados:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund), Ron-Robert Zieler (Hannover)

Defensores: Jerome Boateng (Bayern de Munique), Erik Durm (Borussia Dortmund), Matthias Ginter (Borussia Dortmund), Kevin Grosskreutz (Borussia Dortmund), Benedikt Höwedes (Schalke), Mats Hummels (Borussia Dortmund) e Antonio Rüdiger (Stuttgart)

Meio-campistas: Julian Draxler (Schalke), Mario Götze (Bayern de Munique), Christoph Kramer (Borussia Mönchengladbach), Toni Kroos (Real Madrid-ESP), Sami Khedira (Real Madrid-ESP), Thomas Müller (Bayern de Munique), Mesut Özil (Arsenal-ING), Lukas Podolski (Arsenal-ING), Marco Reus (Borussia Dortmund) e André Schürrle (Chelsea)

Atacante: Mario Gomez (Fiorentina-ITA)

Nenhum comentário