Na prorrogação, Alemanha bate a Nigéria e é tricampeã do Mundial sub-20 feminino
Em Montreal, no Canadá, as alemãs venceram a Nigéria por 1 a 0, na prorrogação, e levantaram a taça da competição pela terceira vez na história. As outras conquistas da Nationalelf aconteceram em 2004 e 2010.
Os 90 minutos foram bastante equilibrados. As duas equipes criaram algumas boas oportunidades de gol, mas as defesas levaram vantagem sobre os ataques, que passaram em branco durante todo duelo. No final, a Nigéria pressionou bastante as alemãs e chegou a balançar as redes aos 41 minutos, mas a arbitragem anotou impedimento.
Na prorrogação, a Alemanha partiu para cima e abriu o placar aos oito minutos. A artilheira Bremer roubou a bola da defensora africana pelo lado esquerdo do ataque, invadiu a área e só rolou para Petermann chutar longe do alcance da goleira rival.
As meninas germânicas administraram o resultado favorável no restante do tempo-extra e seguraram bem o ímpeto ofensivo das nigerianas, se arriscando em alguns contra-ataques. Mas ficou nisso. Depois foi só soltar o grito de campeã!
Nenhum comentário