Ad Home

Últimas

Borussia Dortmund se impõe em casa e bate o Arsenal na estreia da Champions

A caminhada do Borussia Dortmund na Liga dos Campeões começou com uma excelente vitória por 2 a 0 sobre o Arsenal, da Inglaterra, no Signal Iduna Park. Os aurinegros foram soberanos durante todos os 90 minutos e não deixaram o adversário ver a cor da bola.

No outro jogo do grupo D, na Turquia, o Galatasaray empatou com o Anderlecht em 1 a 1.

Mesmo desfalcado de Reus, Sahin, Piszczek, Hummels, Gündogan e Kuba, e com Kagawa no banco de reservas, o time alemão tomou conta do primeiro tempo. A rigor, os ingleses tiveram apenas uma chance de gol em toda etapa inicial, quando Welbeck recebeu na frente de Weidenfeller e chutou para fora.

De resto, só deu BVB. Foram muitas chances desperdiçadas com Mkhitaryan, Aubameyang e Immobile, até que o amplo domínio foi premiado com o gol do atacante italiano aos 45 minutos. Ele arrancou da intermediária, passou por dois marcadores e chutou cruzado na saída de Szczesny.

Logo no segundo minuto do segundo tempo, os aurinegros ampliaram o marcador. Aubameyang puxou contra-ataque, tabelou com Grosskreutz, driblou o goleiro do Arsenal e estufou as redes. Na sequência, o próprio Aubameyang quase fez o terceiro dos anfitriões em novo contra-golpe, mas finalizou no travessão.

O Dortmund seguiu no ataque e teve a chance de marcar mais gols em lances com Mkhitaryan, Immobile e Aubameyang, o trio que infernizou a defesa londrina. Lá atrás, Subotic e Sokratis ganharam todas contra os atacantes rivais. E ficou nisso.

Nenhum comentário