Ad Home

Últimas

Camaroneses brilham e Schalke supera o Dortmund no clássico. Bayern vence fora

Depois de um começo muito ruim, o Schalke vem se recuperando dentro do Bundesliga. E nada melhor do que uma vitória por 2 a 1 sobre o arquirrival Borussia Dortmund no superclássico alemão para confirmar de vez sua ascensão na temporada.

E os africanos foram os grandes protagonistas do duelo na Veltins Arena. Aos dez minutos, Aogo bateu escanteio e o camaronês Matip subiu sozinho no meio da área para abrir o marcador para os Azuis-Reais. Aos 23, em outra jogada aérea na área do BVB, a bola sobrou para o também camaronês Choupo-Moting ampliar.

Na sequência, Adrian Ramos puxou contra-ataque para os aurinegros e cruzou para o gabonês Aubameyang descontar.

O jogo no segundo tempo foi dominado pelo Dortmund, que tentou buscar o empate de todas as maneiras, parando no sistema defensivo bem postado do Schalke e no aniversariante goleiro Fährmann (ele fez 26 anos). Os anfitriões se arriscaram em alguns poucos contra-golpes bem encaixados e quase marcaram o terceiro nos acréscimos, com Huntelaar, mas ficou nisso.

Com a vitória, o Schalke ultrapassou o próprio Borussia Dortmund e agora soma oito pontos, ocupando o meio da tabela de classificação. O BVB estacionou nos sete pontos e amargou seu terceiro revés no campeonato.

Bayern supera o Colônia fora

O líder continua sendo o Bayern de Munique, que chegou aos 14 pontos com a vitória fora de casa sobre o Colônia, por 2 a 0, e agora abriu dois de vantagem sobre o segundo colocado. Os Bodes seguem com apenas seis pontos, lá embaixo.

Jogando no RheinEnergieStadion, os Bávaros abriram o placar logo aos 19 minutos. Robben fez boa jogada pela direita e cruzou para Lewandowski, que furou na finalização. Mas a bola sobrou no meio da área para Götze mandar para as redes.

No segundo tempo, em outra trama ofensiva de Robben pelo lado direito, o holandês tocou para Götze, que tentou encontrar Lewa na área, com o centroavante polonês furando mais uma vez. Pressionado por Alaba e na tentativa de afastar o perigo, o defensor Halfar fez gol contra.

Quem alcançou a vice-liderança foi o Borussia M'gladbach, que bateu o caçula Paderborn por 2 a 1, no campo do adversário, alcançando os 12 pontos - o meia brasileiro Raffael marcou um dos gols. Já o Bayer Leverkusen não saiu do zero com o Freiburg, também fora de casa, caindo para terceira colocação, com 11 pontos.

Ainda neste sábado, o Stuttgart suou a camisa para fazer 1 a 0 sobre o Hannover e conquistar sua primeira vitória no Campeonato Alemão. O gol na Mercedes Benz Arena foi de Schwaab, já no segundo tempo. Fechando o dia, o Wolfsburg fez 2 a 1 diante do Werder Bremen, em casa. Os Papagaios ainda não venceram no torneio.

Veja os jogos da 6ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 26 de setembro
Mainz 0 x 0 Hoffenheim

Sábado, 27 de setembro
Colônia 0 x 2 Bayern de Munique
Freiburg 0 x 0 Bayer Leverkusen
Paderborn 1 x 2 Borussia M'gladbach
Schalke 2 x 1 Borussia Dortmund
Stuttgart 1 x 0 Hannover
Wolfsburg 2 x  1 Werder Bremen

Domingo, 28 de setembro 
Augsburg  x Hertha Berlim
Hamburgo x Eintracht Frankfurt

Nenhum comentário