Efeito coronavírus: Bundesliga pode ser encerrada sem campeão e sem rebaixamento
"Temos que lidar com todos os cenários para estarmos preparados para o caso de as operações do campeonato serem interrompidas ou a temporada ter que terminar prematuramente", disse o secretário geral da DFB, Friedrich Curtius.
"Claro que nosso objetivo é encerrar a temporada de uma maneira regular (disputando as 34 rodadas), mas as autoridades de saúde têm a palavra definitiva", completou.
Uma reunião para discutir os rumos da liga nacional será realizada na próxima segunda-feira. Caso essa medida drástica seja tomada, a Bundesliga desta temporada terminaria de forma precoce e sem um campeão - além disso, também não haveria rebaixamento.
Os quatro classificados para Champions League e os dois garantidos na Liga Europa seriam definidos de acordo com a classificação dos times após os jogos da 26ª rodada. Hoje, o Bayern lidera, seguido por Borussia Dortmund, RB Leipzig e Borussia M'gladbach.
Ainda segundo a publicação, a temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão teria os 18 clubes da atual temporada e mais os quatro primeiros colocados da 2.Bundesliga, que atualmente são Arminia Bielefeld, Stuttgart, Hamburgo e Heidenheim, totalizando 22 participantes.
Ao final da temporada 2020/2021, quatro equipes seriam rebaixadas de forma direta, enquanto o quinto pior clube colocado jogaria o playoff do descenso. Assim, a temporada 2021/2022 voltaria a ter os 18 clubes, como é o padrão da Bundesliga.
Além de afetar a Bundesliga, o surto de coronavírus pode também cancelar a Copa da Alemanha, que está na fase semifinal. A DFB Pokal também terminaria sem um campeão (Bayern de Munique, Bayer Leverkusen, Saarbrucken e Eintracht Frankfurt são os times envolvidos).
Nenhum comentário