Bundesliga volta com goleada do Borussia Dortmund no clássico, tropeço do RB Leipzig e gol brasileiro
Gols, comemorações à distância, com o cotovelo, estádios vazios, jogadores no banco de reservas usando máscara e afastados. Respeitando todos os protocolos de higiene e segurança, a Bundesliga voltou neste sábado.
E o primeiro gol neste retorno do Campeonato Alemão não poderia ser de outro atleta. O cometa Haaland abriu a contagem na goleada do Borussia Dortmund por 4 a 0 no superclássico do Ruhr diante do Schalke, no Signal Iduna Park.
Com o resultado, o BVB chegou aos 54 pontos e encostou no líder Bayern de Munique, que tem 55 e encara o Union Berlin no domingo, fora de casa.
Os Azuis-Reais começaram melhor no duelo, mas logo o Dortmund passou a tomar conta da partida.
Aos 29 minutos, Hakimi recebeu belo passe de Brandt e cruzou na medida para Haaland deixar sua marca. Na comemoração, nada de abraços ou aperto de mão. No último lance da etapa inicial, o goleiro Schubert saiu jogando errado e Brandt deu assistência para Guerreiro ampliar.
No começo do segundo tempo, em mais um passe decisivo de Brandt, Thorgan Hazard ampliou - e contando com falha do goleiro Schubert.
Estava fácil demais para o Borussia Dortmund, que chegou ao quarto gol novamente com Guerreiro, aos 18, em assistência de Haaland.
Outros jogos das 10h30
Também brigando pelo título, o RB Leipzig tropeçou em casa e ficou no empate por 1 a 1 com o Freiburg. Os Touros foram aos 51 pontos, na terceira colocação, enquanto o clube da Floresta Negra subiu aos 37.
Manuel Gulde fez o gol dos visitantes, ainda no primeiro tempo, após batida de escanteio. Na etapa final, Poulsen empatou de cabeça, mas os anfitriões não conseguiram virar. Nos acréscimos, o Freiburg chegou a marcar mais uma vez, mas o tento foi anulado por impedimento.
Outro visitante que venceu foi o Hertha Berlim: 3 a 0 sobre o Hoffenheim. O atacante brasileiro Matheus Cunha foi titular e anotou o terceiro tento dos berlinenses, que se afastaram da zona de rebaixamento. Pekarik e Ibisevic completaram o marcador.
E o gol do brasileiro foi um GOLAÇO!
Matheus Cunha está em outro patamar.
— Edu (@goldorayo) May 16, 2020
pic.twitter.com/HETs5rpq5V
Na Baviera, Augsburg e Wolfsburg se enfrentaram e os Lobos venceram por 2 a 1, gols de Steffen e Ginczek, com Jedvaj descontando. O gol da vitória saiu no finalzinho.
E em Düsseldorf, Fortuna e Paderborn ficaram no 0 a 0. Resultado ruim para ambos, já que o Paderborn segue na lanterna e o Düsseldorf é o antepenúltimo colocado.
Nenhum comentário