Mesut Özil anuncia sua aposentadoria do futebol aos 34 anos
Na manhã desta quarta-feira, o meio-campista Mesut Özil anunciou, nas redes sociais, sua aposentadoria do futebol aos 34 anos.
Em sua carreira profissional, Özil foi revelado pelo Schalke 04 em 2006. Dois anos depois, ele rumou para o Werder Bremen, onde permaneceu até o final da temporada 2009-10.
Após a Copa do Mundo, o meio-campista acabou se transferindo para o Real Madrid no segundo semestre de 2010, onde conquistou títulos importantes como a La Liga, a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha.
Três anos depois, o jogador acabou rumando para o Arsenal, clube no qual se destacou por sete temporadas. Pelos Gunners, o jogador fez parte das conquistas da Copa da Inglaterra e da Supercopa.
Já em final de carreira, Özil transferiu para a Turquia para defender as cores de Fenerbahçe e Istanbul Basaksehir, clube no qual encerrou sua carreira.
Pela seleção da Alemanha, o meia disputou três Copas do Mundo, em 2010, 2014 e 2018, e duas vezes a Eurocopa, nos anos de 2012 e 2016.
No Mundial de 2014, Özil foi um dos destaques na campanha do tetracampeonato no Brasil, ao vencer a Argentina na final por 1 a 0.
Fez parte de uma brilhante geração do futebol alemão é campeão do mundo dispensa comentários, esse feito não é para qualquer um.
ResponderExcluirOficializou agora, pois já fazia um bom tempo que ele era um ex-jogador ainda em atividade.
ResponderExcluir