Ad Home

Últimas

Alemanha vence a Hungria, segue 100% na Euro 2024 e garante vaga nas oitavas

Shaun Botterill/Getty Images

A seleção alemã fez seu segundo jogo na fase de grupos da Eurocopa 2024, nesta quarta-feira (19), e venceu mais uma, mantendo a campanha 100% na competição em casa.

Jogando na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart, a Nationalelf venceu a Hungria por 2x0, gols de Musiala e Gündogan, e chegou aos 6 pontos no grupo A, garantindo vaga nas oitavas de final.

Os húngaros acumulam a segunda derrota e seguem sem pontuar. No outro jogo da chave, Suíça e Escócia ficaram no 1x1, com os suíços chegando aos 4 pontos e os escoceses somando o primeiro ponto.

Próximo jogo

A Alemanha fecha sua participação na fase de grupos no próximo domingo, dia 23 de junho, contra a Suíça. O jogo será em Frankfurt.

Escalação

O técnico Julian Nagelsmann mandou a campo o mesmo time da estreia: Neuer, Kimmich, Tah, Rüdiger e Mittelstädt; Andrich, Kroos e Gündogan; Wirtz, Musiala e Havertz.

No segundo tempo entraram Füllkrug, Sané, Can, Führich e Undav.

O jogo

DAMIEN MEYER/AFP via Getty Images

Logo com 20 segundos de bola rolando, os húngaros assustaram em um lance que o goleiro Manuel Neuer precisou sair nos pés de Sallai para evitar o gol.

Depois do susto, os alemães passaram a controlar as ações. E aos 22 minutos, Gündogan disputou a bola com o defensor rival na área e rolou para Musiala, que dominou e fuzilou para as redes, abrindo o placar.

A Alemanha criou outras boas chances para ampliar no primeiro tempo, mas falhou na pontaria.

Lá atrás, Manuel Neuer garantiu os alemães com, pelo menos, duas defesaças. Na primeira, ele buscou no ângulo uma falta cobrada por Szoboszlai.

Depois, já no final do primeiro tempo, defendeu cabeçada no canto e, no rebote, Sallai marcou. Mas como estava impedido, o tento foi anulado.

A etapa final também foi equilibrada, mas a Alemanha melhorou sua postura, mantendo mais a posse de bola e com mais efetividade no ataque. A Hungria também se arriscou em busca do empate.

Aos 22 minutos, em uma boa trama ofensiva, Mittelstädt recebeu na área, cruzou da esquerda e Gündogan, de primeira, marcou o segundo da anfitriã.

O segundo gol esfriou o ímpeto dos húngaros, dando mais tranquilidade aos alemães no duelo.

Com Sané e Füllkrug em campo, o time de Nagelsmann criou algumas boas oportunidades, todas parando em grande atuação do goleiro Gulacsi.

No final, a Hungria quase diminuiu com o zagueiro Orban, mas Kimmich salvou em cima da linha.

2 comentários:

  1. A seleção alemã está jogando um bom futebol e das favoritas ao título, foi a que se apresentou melhor, juntamente com a Espanha. Eu acredito que se o Hans Flick ainda estivesse no comando da seleção alguns ótimos jogadores como Wirtz, Mussiala, Fullkrug e outros jovens talentos, dificilmente estariam atuando nessa equipe. A Nationaleft fez bons amistosos contra França e Holanda, vencendo ambas e mostrando um futebol de muita qualidade, mas eu acredito que a Espanha e principalmente a Itália sejam as maiores dificuldades que essa seleção possa pegar a partir das oitavas de final. Na minha opinião a Alemanha está melhor que essas outras seleções mas o fato da Itália quase sempre vencer a Alemanha em jogos oficiais e a Espanha que recentemente tem duas vitórias sobre a Alemanha sendo a vitória por 1 a 0 na decisão da Euro 2008 e 1 a 0 na semifinal da Copa do mundo de 2010. Continuo confiante nessa seleção e torcendo pelo tetra campeonato dentro dos seus domínios.⚽ 🇩🇪🏆🏆🏆🏆

    ResponderExcluir
  2. Contra a Suiça: Ter Stegen, Henrichs, Anton, Schlotterbeck, Raum, Can, Gross, Thomas Muller, Sané, Fuhrich, Fullkrug

    ResponderExcluir