Ad Home

Últimas

Borussia Dortmund leva susto, mas se recupera na Bundesliga

Por Guilherme Costa

Cinco dias após ser goleado por 5 a 1 pelo Stuttgart, o Borussia Dortmund recebeu o Bochum no "pequeno Rieverderby" (nome designado aos confrontos contra equipes de menor expressão do Vale do Ruhr), pensando em se recuperar da sofrida derrota na rodada passada.

Vida fácil contra o antepenúltimo colocado? De jeito nenhum!

Com o Signal Iduna Park lotado, como é comum, os donos da casa viram o Bochum abrir 2 a 0 com vinte minutos de jogo (com os gols de Bero e De Wit). O segundo gol, a propósito, foi resultado de uma falha bizarra do goleiro Gregor Kobel, aproveitada pelo meia De Wit. 

"O problema era que eu queria ajudar Nico para que pudéssemos mudar a jogada. Em um momento como esse, tenho que jogar pelo seguro como goleiro e chutar a bola para longe sempre que puder." Comentou o goleiro suíço após o jogo.

A virada começou a ser construída no final do primeiro tempo quando Guirassy aproveitou o belo cruzamento de Julian Brandt para diminuir o placar. No segundo tempo, o Dortmund mostrou a sua superioridade conseguindo o empate no minuto 62, quando Can converteu o pênalti sofrido por Guirassy. O atacante da seleção da Guiné seguiu sendo o destaque dos Aurinegros e virou o placar no minuto 75; Nmecha finalizou a virada, contando com a ajuda do goleiro Drewes e fechando o 4x2.

O sufoco, desnecessário se olharmos para a diferença entre os níveis das equipes, foi visto com resiliência pelo técnico Nuri Sahin:

"Às vezes você precisa sofrer para aprender. Nós ficamos claros e também merecemos vencer no final. Há muitos tópicos nos quais precisamos trabalhar. Queremos nos desenvolver, queremos ficar claros, queremos criar chances. O ritmo foi enormemente alto. Esse foi nosso sétimo jogo competitivo juntos. Você aprende muito com esses jogos. Você pode assumir que iremos e devemos abordar e lidar com tudo muito claramente."

Na próxima terça-feira (1) o Borussia recebe o Celtic, da Escócia, na segunda partida da nova Champions League. A estreia em casa será sucedida pelo confronto contra o Union Berlin, no próximo sábado, em jogo válido pela sexta rodada da Bundesliga.

Nenhum comentário