Ad Home

Últimas

Pesadelo: Hoffenheim abre 3 a 0 em casa, mas leva virada do Werder Bremen no dia do 125º aniversário

Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ TSG Hoffenheim

Ontem a A PreZero Arena estava em clima de festa, em comemoração ao centésimo vigésimo quinto aniversário do Hoffenheim. Entre os convidados ilustres, homenageados antes da bola rolar, estavam os ex-jogadores Sebastian Rudy, o brasileiro Carlos Eduardo e Sejad Salihović.

A festa seria completada com o confronto contra o Werder Bremen, válido pela quinta rodada da Bundesliga. As expectativas eram boas, já que os rivais também iniciaram o campeonato de forma modesta. Quando a bola rolou e o Hoffenheim fez 3 a 0, com menos de quinze minutos de jogo (Marius Bülter, 5' e 8'; Adam Hložek 12'), levando os torcedores dos Hoffes à loucura. Entretanto, o sonho passou a se tornar pesadelo quando o zagueiro N'Soki foi expulso com 18 minutos de jogo.  Três minutos depois, numa confusão na área de Oliver Baumann, Julián Malatini marcou o primeiro gol dos visitantes.

O sistema defensivo tem sido um problema para a equipe de Sinsheim há um tempo. Nesta temporada, nos quatro primeiros jogos da Bundesliga, foram cinco gols sofridos em onze gols (com os quatros sofridos pelo Werder, a equipe tem a segunda pior defesa do campeonato). Os espaços cedidos contra o Union Berlin, na rodada anterior, voltaram a aparecer e o meia Jens Stage empatou para os visitantes com gols aos 26 e 39 minutos do primeiro tempo. 

O poder de reação também não tem sido o forte dos comandados por Pellegrino Matarazzo. Quando Stage fez o seu terceiro gol no jogo, e o quarto dos visitantes, virando para os Verde-e-Brancos, o Hoffenheim pouco fez para tentar reverter a humilhação diante dos seus torcedores... Com a quarta derrota em cinco jogos, a equipe está na antepenúltima colocação, à frente das duas únicas equipes que ainda não venceram: Bochum e Holstein Kiel.

“A decepção é grande, claro. Especialmente porque tocamos perfeitamente no início. Depois veio o cartão vermelho, que foi obviamente um pontinho. No entanto, sofremos gols com muita facilidade e quatro [gols] é simplesmente demais, mesmo quando estamos em menor número. Deveríamos ter defendido melhor." Comentou o capitão Baumann, numa declaração semelhante à derrota para o Union Berlin.

Na próxima quinta-feira (3) o Hoffenheim recebe o Dinamo Kiev, na segunda rodada da Europa League. A estreia que, advinha?, também não foi boa num empate fora de casa contra o Midtjylland, até poderia ser encarado de forma diferente, caso não fosse o início tortuoso dos Hoffes.

Sebastian Rudy, o brasileiro Carlos Eduardo e Sejad Salihović sendo homenageados antes da partida do Hoffenheim

Nenhum comentário