Ad Home

Últimas

Alemanha domina a Holanda, vence com gol de estreante e se classifica na Nations League

Adam Pretty/Getty Images

A Alemanha está classificada para o mata-mata da Uefa Nations League. Nesta segunda-feira (14), jogando na Allianz Arena, em Munique, a equipe comandada por Julian Nagelsmann venceu a Holanda por 1x0, garatindo vaga antecipada na próxima fase.

O único gol do duelo foi anotado pelo meio-campista Jamie Leweling, do Stuttgart, em seu primeiro jogo com a camisa da seleção alemã.

A Nationalmanschaft ocupa a liderança do grupo 3 da Liga das Nações com 10 pontos, seguida por Holanda e Hungria, que estão com 5 pontos cada. A Bósnia, já eliminada, tem apenas 1.

Como se classificam os dois primeiros colocados, a Alemanha está garantida, pelo menos, na segunda posição.

O próximo jogo da seleção germânica será em 16 de novembro, em Freiburg, contra a Bósnia. Três dias depois, o desafio é contra a Hungria, fora de casa.

O jogo

Maja Hitij/Getty Images

Sem Undav, que sentiu um desconforto muscular antes do jogo, Nageslmann escolheu o jovem Leweling, que fez sua estreia.

Com isso, o time que entrou em campo teve Baumann, Kimmich, Rüdiger, Schlotterbeck e Mittelstädt; Pavlovic e Stiller; Leweling, Wirtz e Gnabry; Kleindienst.

Depois entraram Andrich, Schade, Burkardt, Gosens e Anton.

E a Alemanha começou o jogo com tudo, balançando as redes holandesas com Leweling logo aos 2 minutos. Porém, o VAR assinalou impedimento no começo da jogada e invalidou o lance.

Os alemães dominaram a partida na primeira etapa, com muito mais posse de bola, volume de jogo ofensivo e finalizações.

O segundo tempo começou com os donos da casa ainda melhores. E aos 18 minutos da etapa final, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Leweling soltar a bomba de primeira e abrir o placar. Dessa vez o gol valeu.

Atrás do marcador, a Holanda passou a se arriscar mais no ataque e chegou perto do empate com Xavi Simons, que acertou a trave de Baumann.

No fim, Baumann apareceu para fazer grande defesa em chute de Malen, garantindo o triunfo alemão.

Nenhum comentário