Ad Home

Últimas

Hoffenheim anuncia Christian Ilzer com o novo técnico da equipe

Por Guilherme Costa

Reprodução: Facebook/ TSG Hoffenheim

No início da temporada 24/25 havia um certo rumor que o ex-atacante Sandro Wagner poderia assumir o cargo de treinador do Hoffenheim, após uma troca no corpo diretivo da equipe. Isso não ocorreu e o Hoffe seguiu com Pelegrino Matarazzo nesta temporada. O início foi extremamente difícil, com uma quase eliminação na primeira fase da Copa da Alemanha para o Würzburger Kickers (atualmente na Fußball-Regionalliga - quarta divisão alemã), e somente duas vitórias nos 10 primeiros jogos do Campeonato Alemão.

O empate ante o Augsburg, fora de casa, foi o estopim para o treinador de 46 anos. Na segunda-feira da semana passada (11) o Hoffenheim rompeu o vínculo com o técnico e o seu auxiliar, Michael Kammermeyer, após 67 jogos à frente da equipe de Sinsheim. Além da péssima estreia na Copa da Alemanha, campanha irregular na Europa League, houveram derrotas bastante traumáticas como a virada contra o Werder Bremen, após abrir 3 a 0 de vantagem, na comemoração do seu 125º aniversário.

Aproveitando o período de pausa devido a Data FIFA, o diretor esportivo Andreas Schicker foi atrás do atual campeão da Bundesliga (a austríaca), Christian Ilzer, para comandar a recuperação do Hoffenheim no alemão, no qual a equipe está na 15ª colocação - uma acima da zona de rebaixamento - com duas vitórias, três empates e cinco vitórias. Anunciado hoje, 18, o treinador de 47 anos comentou sobre ir para a Alemanha:

“A Bundesliga é um objetivo para todos os treinadores austríacos. As pessoas querem trabalhar aqui. Conheço Andi Schicker e trabalhamos juntos com muito sucesso. Eu sabia que queria fazer isso aqui. Você não tem uma oportunidade como essa com muita frequência, e eu queria aproveitá-la. Não preciso pensar nisso por muito tempo, mas sim de forma breve e intensa. A decisão recaiu rapidamente sobre o TSG. Estou feliz por estar aqui. Queremos nos estabelecer nos grandes estádios. Para nós, trata-se de criar um bom ambiente doméstico com o nosso estilo. Queremos jogar um futebol atraente e de sucesso. Estou aqui para jogar um futebol de sucesso.”

A parceria entre o novo treinador do Hoffenheim e o diretor esportivo foi no Sturm Graz, onde a dupla conquistou um título austríaco na temporada passada, e um bi da Copa da Áustria em 22/23 e 23/24. Ilzer também reencontrará o meia Alexander Prass, que também esteve nas conquistas do time austríaco, sendo uma das peças fundamentais do meio campo daquela equipe.

Entretanto a estreia será contra o vice-líder RB Leipzig, no próximo sábado (23). A equipe, inclusive, entrará numa sequência sem descanso envolvendo jogos pela Bundesliga, Europa League e Copa da Alemanha. 

Numa dessas ligações um tanto quanto esdrúxulas no mundo do futebol, o Sturm Graz pôs fim numa sequência de dez títulos nacionais do Salzburgo, e o goleou por 5 a 0 no primeiro turno desta temporada da liga. Se o retrospecto recente de Ilzer contra o time da Red Bull se manter, talvez a estreia no próximo sábado seja surpreendente.

Nenhum comentário