No confronto dos recém promovidos, St. Pauli leva a melhor e vence o Holstein Kiel por 3 a 1
Por Guilherme Costa
Reprodução: Facebook/ FC St. Pauli |
"Song 2" é um dos singles do quinto e autointitulado álbum do Blur, lançado em 1997. A música, hit no Brasil e no mundo, chegou à segunda colocação na UK Singles Chart, quarta na ARIA Charts e sexta na Billboard Alternative Songs.
O seu poderoso refrão (você sabe, "Uh uh") foi gritado a plenos pulmões quando o belo chute de Manolis Saliakas parou no fundo da rede do goleiro Timon Weiner, aos 25 minutos do primeiro tempo. O gol, além de abrir o placar no confronto ante o Holstein Kiel, também foi o primeiro dos Piratas no Millerntor-Stadion em seu retorno à Bundesliga. A torcida teve de segurar o grito de gol, quando Eggestein perdeu uma chance incrível aos 27 minutos; porém gritou, como se fosse um gol, quando o goleiro Vasilj defendeu a cobrança de pênalti de Arp.
Se o St. Pauli esteve mais agressivo, como disse o seu capitão Jackson Irvine: "fomos mais agressivos em nosso posicionamento e mais corajosos desde o início", as Cegonhas pouco fizeram no primeiro e no segundo tempo. Logo aos 10 minutos do segundo tempo, os donos da casa ampliaram o placar em bela jogada entre Afolayan, Eggestein e Guilavogui - que marcou o seu primeiro gol nesta edição da Bundesliga. Já na parte final da partida, Eggestein marcou o seu e o terceiro tento do St. Pauli, e Phil Harres diminuiu para os visitantes.
Primeiros gols e primeira vitória em seus domínios, neste retorno à elite alemã, o St. Pauli também deixou a zona de rebaixamento, ficando um ponto à frente do Heidenheim (que neste domingo recebe o Eintracht Frankfurt). E assim como é o clima do hit do Blur, os fies torcedores dos Piratas viveram uma noite extasiante no Millerntor-Stadion
"Ouvir finalmente a Song 2 novamente foi excelente. Esperamos muito tempo e trabalhamos duro para isso. Gostamos muito dos três gols. Foi uma vitória importante para nós. Temos que continuar, há ainda um longo caminho a percorrer." Comentou um dos heróis do jogo, Nikola Vasilj.
Nenhum comentário